terça-feira, 5 de julho de 2011

Tecnologia Cell usada no processador do Xbox 360




Em um polemico livro publicado na Europa, relatam
algumas das investigações levadas ao chip Cell (PS3), que foram aplicadas também no Xenon (Xbox 360). Isto porque, segundo o que é relatado no livro, a Sony contatou a IBM em 2001 para a criação do chip Cell com um plano de lançamento inícial para 2005. Um ano mais tarde, em 2002, a Microsoft contatou a IBM para desenvolverem também o chip Xenon.
No entanto a Sony e a Toshiba, ambas dedicadas no desenvolvimento do Cell, assinaram um acordo com a IBM que lhes permitiam aceder a protótipos iniciais dos desenhos do Cell, assim como comprar componentes relacionados e até mesmo vender o Cell a outros clientes.
O livro conta também que partes essenciais do desenho do Cell foram empregues em outros chips antes da IBM terminar o desenvolvimento do processador e isso incluiu os utilizados no Xbox 360

.
Shippy e Phipps contam que como empregados da IBM viram-se forçados a esconder o seu trabalho no Xbox 360 aos engenheiros da Sony e Toshiba que estavam integrados em suas equipes para o desenvolvimento do Cell, enquanto que os chips de cada um dos consoles estavam a ser testados no mesmo edifício. Shippy conta que ajudou os engenheiros da Microsoft a criar o seu próprio chip com aquilo que aprendeu com o Cell.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes